Noel Gallagher anuncia saída da banda após brigas com o irmão
O início dos anos 90 foi da era “Grunge”. Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains foram bandas que representaram o movimento. Apesar de o destaque ser todo para Nirvana, claro, depois de “Nevermind” e para Pearl Jam, com o primeiro álbum “Ten”, lançado um mês antes da obra-prima da turma de Kurt Cobain. Eis que em 1994, mesmo ano em que Kurt partiu desse para outro mundo, surge uma banda britânica meio punk, meio pop, meio psicodélica chamada Oasis, formada pelos irmãos Noel e Liam Gallagher.
O primeiro álbum, “Definitely Maybe” (1994), não é recheado de grandes hits, mas é o terceiro álbum de estreia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido. O melhor de Oasis viria um ano depois com “(What’s the Story) Morning Glory?”, álbum com os grandes sucessos da banda “Wonderwall”, “Dont’ Look Back in Anger” e “Champagne Supernova”. Além de ser o terceiro disco mais vendido da história da Inglaterra. A banda saboreou o sucesso com milhões de discos vendidos, músicas ocupando os topos da parada, mas não emplacou com o terceiro álbum “Be Here Now” (1997).
Mas não foram apenas o sucesso e o talento que marcaram a carreira da banda. As confusões dos irmãos Gallagher têm lugar de destaque na biografia do Oasis. Envolvimento com drogas, provocações ao público, constante disposição para brigas e língua afiada são características que os tornam conhecidos e polêmicos. Mas o verdadeiro desgaste é interno. Liam e Noel não se falam há um bom tempo e sempre trocam farpas na mídia. O contato dos irmãos era apenas em cima dos palcos.
No dia 28 de agosto, minutos antes de realizarem um show em Paris, na França, a banda cancelou a apresentação. Noel Gallagher, o então guitarrista, divulgou um comunicado no site oficial do Oasis onde dizia estar deixando o grupo. Disse também que era com tristeza e grande alívio que estava saindo. O site da banda confirmou que houve uma grande briga nos bastidores e que Liam quebrou a guitarra do irmão. Resta aos fãs aguardar e ver se a decisão de Noel é séria ou apenas uma sacada inteligente para colocar o grupo nas manchetes mais uma vez
Edição: Paula Tavares
Foto: Divulgação
2 comentários:
Ei! Muito tempo que não navego pelos blogs. Vim aqui agora por causa do seu Twitter. Confluência de ferramentas da web. =]
Bjos!
as bandas também acabam...
Postar um comentário