6 de maio de 2009

Ele é "fantástico"

Sabe aquelas pessoas, no caso celebridades, que você olha e fala: "Sou fã"! Pois é, isso acontece quando vejo o Zeca Camargo. Tem jornalistas, principalmente, que você aprende a admirar na academia. No meu caso foi Ricardo Kotscho. No segundo período, li alguns capítulos de "A prática da reportagem". Depois de alguns meses, por meio de uma amiga (Elisandra Amâncio) conheci mais o trabalho de Kotscho. Em 2008, fui ao lançamento do livro "Uma vida nova e feliz...", depois desse encontro fiquei mais fã, ainda. Em seguida, li "Do golpe ao Planalto" e fiquei mais encantada com a história de Ricardo como jornalista. Sem contar que ele é uma gracinha de pessoa. Como se fosse o vovô que você sempre quis ter. Voltando ao Zeca, minha admiração por ele é desde 2003, mais ou menos, quando comecei a acompanhar o "Fantástico" com mais "rigor".
Quando o conheci, pessoalmente, em 2007, no lançamento do livro "Novos Olhares", eu pensei: "Ele é fantástico mesmo"!. Como jornalista, como escritor e como um cara que adora dividir e disseminar conhecimento. Tive certeza disso, ontem, no lançamento do livro "Isso aqui é seu"!. Mais uma vez um bate-papo super gostoso e com uma troca muito rica de experiências. Eu aproveitei a oportunidade para engordar minha biblioteca com o livro "De A-Ha a U2". Adoro música! Só resta-me contar nos dedos o dia em que terei tempo de lê-lo. Na lista de espera já estão: "Anatomia da reportagem", Frederico Vasconcellos (leitura em andamento). E "Cem anos de solidão", Gabriel García Marquez, que adquiri na semana passada.

Confira o fantástico blog de Zeca Camargo no link:

2 comentários:

Anderson Siqueira disse...

Prima, quase nos encontramos lá. Só não fui porque a minha namorada passou mal e tive que fazer um chamego. Mas a cara do Zeca tá boa na foto hein?! Não o conheço pessoalmente, mas parece simpatissíssimo.
=)

Wander Veroni Maia disse...

Puxa vida, que experiência boa! Conhecer quem a gente admira é fantástico mesmo.

O melhor desse livro do Zeca é o trabalho de reportagem e as fotografias do "Isso aqui é seu!". Nesse cotidiano do mundo cão, que a maioria dos jornalistas estão inseridos, nada melhor do que ler um bom livro de reportagens que nos acrescenta alguma coisa, né.

Também tô doido para ler "Anatomia da reportagem". Comprei recentemente o "Dos Filhos deste solo" e é um livro apaixonante, com um trabalho de investigação que dá gosto de ler.

Tenho que arrumar tempo também para por a leitura em dia...hehehe.

Beijos,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com