Depois do meu último post:
1) Outubro: as eleições municipais ferveram, principalmente em Belo Horizonte. Márcio Lacerda, do PSB (o candidato da aliança de Aécio Neves/Fernando Pimentel) ganhou as eleições em 2º turno contra Leonardo Quintão, do PMDB.
2) Outubro/Novembro/Dezembro/Janeiro...E só Deus sabe em quando vai acabar...a crise econômica que afetou o mundo. Aliás, está afetando o mundo. Empresas siderúrgias, metalúrgicas, indústrias de eletrônicos, montadoras de veículos...No Brasil, até dezembro, foram demitidos mais 600 mil trabalhadores!
3) Novembro: EUA elege Barack Obama para presidente. Ele é o primeiro governo negro da história do país. (Coloquei isso porque vem sendo bastante explorado pela mídia).
Ele tomou posse hoje à tarde, em Washington, em uma baladadíssima cerimônia.
4) Novembro: O Estado brasileiro de Santa Catarina passou por momentos trágicos após dias de chuvas que provocaram desabamentos, enchentes e resultou na maior catástrofe natural da história do país. Foram mais de 130 mortes, um prejuízo de mais de 800 milhões ao Estado e milhares de famílias sem casa, sem membros da família, sem emprego, cidades totalmente ilhadas, isoladas. Algo que chocou e mobilizou o país.
5) Dezembro: as chuvas permaneceram em vários Estados do país, como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Em Belo Horizonte, no último dia do ano, choveu três horas o suficiente para encher córregos e rios que deixaram várias famílias desabrigadas, sem móveis, utensílios doomésticos, alimentos e roupas e quatro vítimas fatais.
6) Dezembro: A rainha da música pop, Madonna, voltou ao Brasil após 15 anos para a turnê "Sticky and Sweet Tour". Em cinco shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, ela levou milhares de fãs ao Maracanã e ao Morumbi, e mostrou que ainda é a rainha do pop mesmo debaixo de chuva, caindo no palco e cantando, talvez, em playback (dublando a própria voz).
7) Conflitos em palestinos e israelenses. A guerra acabou na última semana. Será que com Barack Obama no poder dos EUA as tropas americanas vão deixar Israel, Iraque e o povo asiático? Será o fim desta guerra que perdura há quase 10 anos??? Será a reconstrução e a salvação do Oriente Médio?
Fotos by Google
Um comentário:
Muita coisa mesmo!
E eu não fui no show da Madona, nem na posse do Obama. rs
Postar um comentário