Blog@ndo...de volta! Peço-lhes desculpas, mas estou numa correria...
Bom, no último sábado fiz uma visita técnica ao Museu das Telecomunicações da Oi. Um espaço fantástico e super interessante que fica a poucos minutos do Centro de Belo Horizonte e muitos desconhecem. O espaço é um mix de memória, experimentação e contemporaneidade. É o espaço da aventura da comunicação humana. O design do Museu foi desenvolvido pelo o papa da Comunicação Visual Gringo Cardia. O projeto foi construído sobre o conceito de hipertexto - camadas de informação que o visitante vai descobrindo da forma que desejar. Tecnologia, interatividade e história são elementos que não faltam no ambiente. Todo o processo de evolução da comunicação humana (telefone, rádio, tv e internet) contada de forma interativa e dinâmica. É o conhecimento do passado, através da tecnologia do futuro no presente. Subjetivo isso né (rsrs). Subjetividade é o que não falta na sala "Profetas do Futuro". O clima é de mistério e dá até um arrepio. Mensagens de nomes como Albert Einstein, Buda, Fernando Pessoa, Goethe, Nostradamus, Niemeyer e Platão são interpretados levando-nos à reflexão. Vale a pena conferir essa sala e todos os outros atrativos do museu. Como a evolução do telefone público, do aparelho celular e os meios de comunicação.
Para visitar o Museu das Telecomunicações da Oi em Belo Horizonte, o endereço é Av. Afonso Pena, 4001 - Mangabeiras. Ou faça um tour virtual: www.oifututo.org.br.
2 comentários:
Que bacana! Sempre fui louco pra ir. Mas acredita que esqueci de realizar esta vontade. Agora que você me lembrou tentarei ir neste final de semana.
Outra coisa... sabia que fiz vestibular pra Engenharia de Telecomunicações na PUC? É verdade. Fiz, passei, mas não ingressei. Preferi concluir o ensino técnico em eletrônica. Depois da conclusão mudei de idéia e vim parar no Jornalismo. E estou muito feliz! Hehe!
BJÃO e parabéns pela matéria.
Foi muito bacana passear por lá. Abs.
Postar um comentário